PÁGINA INICIAL     INSTITUCIONAL     EVENTOS     LOCAÇÃO     AGENDA     CARNAVAIS     ALA SHOW     ONDE ESTAMOS      ASSOCIE-SE     CONTATO
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Conheça mais sobre a responsabilidade social do projeto
Manifesto à Comunidade Acadêmicos da Asa Norte


MUITOS me viram crescer, OUTROS cresceram comigo, mas TODOS sabem da minha PURA PAIXÃO pela ACADÊMICOS DA ASA NORTE, razão pela qual exerci diversos cargos e funções, desde as mais simples, passando pela Ala dos Compositores, Mestre de Bateria etc., até chegar à PRESIDÊNCIA da DIRETORIA EXECUTIVA, que exerço com ORGULHO e DEDICAÇÃO.

Era da minha intenção ao final do mandato apresentar aquilo que intitulo “MANIFESTO À COMUNIDADE ACADÊMICOS DA ASA NORTE”, através do qual apresentaria as realizações da minha administração, mas recentes e tristes acontecimentos fizeram-me estar aqui e agora perante vocês para afirmar – sem vaidade, mas com grande emoção – aquilo que até aqui, com muito sacrifício, com muito trabalho e com muita honestidade, foi conquistado e construído por mim e por minha equipe.

Nestes últimos três anos, como Presidente, montei uma equipe de Diretores dinâmica, competente e honesta, o que fez com que a ACADÊMICOS DA ASA NORTE conquistasse o título de CAMPEÃ DO SEGUNDO GRUPO (2010), obtendo acesso ao Grupo Especial – do qual jamais deveria ter saído -; o TERCEIRO LUGAR NO GRUPO ESPECIAL (2011); e, após 27 anos de angustiante espera, o título de CAMPEÃ DO GRUPO ESPECIAL (2012) e três novos troféus foram acrescentados ao nosso acervo.

ESTAREMOS RUMO AO BICAMPEONATO COM O ENREDO “ASA NORTE CARINHOSAMENTE APRESENTA: UM CHORINHO BEM BRASILEIRINHO”.

Além dessas conquistas quero dar ênfase à modernidade implantada na administração, que permitiu, com muito esforço, a REVITALIZAÇÃO FÍSICA DA SEDE, com um conjunto de obras estruturais, necessárias e de embelezamento, devolvendo aos “academianos” o orgulho de possuir a melhor, mais bem instalada e agradável sede de todas as escolas de samba de Brasília, inclusive digna de receber – em batismo e com placa comemorativa ali instalada – o nome do seu fundador ANADYR RODRIGUES DOS SANTOS. Nunca em sua história a ACADÊMICOS DA ASA NORTE havia prestado a homenagem que o nosso fundador sempre fez por merecer: a “Velha Guarda” sabe disso.

NUNCA em toda a sua história a Acadêmicos da Asa Norte recebeu tanta e destacada atenção da mídia (jornal, rádio e televisão), das autoridades, da sociedade do Distrito Federal, da nossa comunidade. Hoje somos a mais invejada e copiada escola de samba de Brasília.

E mais, dada a atuação dessa equipe junto aos Órgãos do Governo do Distrito Federal, a área que dá acesso à nossa Sede Social (ESTACIONAMENTO) brevemente será objeto de obras – como asfaltamento, urbanização e iluminação -, que agregarão valor ao patrimônio da ACADÊMICOS DA ASA NORTE, além de garantir segurança e mais conforto aos associados e àqueles que nos frequentam.

E ainda, sem se descuidar dos fundadores e dos antigos sócios, que devem ser sempre prestigiados, a minha Administração promoveu a oxigenação da ACADÊMICOS DA ASA NORTE, com a conquista de novos associados, amigos e admiradores – que passaram a frequentar os nossos eventos -, além de devolver o respeito, o carinho e o prestígio perdidos, fazendo com que passássemos a ser reconhecidos pelo conjunto da sociedade de Brasília, pelo Governo do Distrito Federal e pela mídia.

NESSE processo de modernidade administrativa e de resguardo do nosso patrimônio, a atual Diretoria Executiva está efetivando os devidos procedimentos necessários à REGULARIZAÇÃO da Acadêmicos da Asa Norte junto aos órgãos de Distrito Federal, para que de forma serena e legal possa exercer as suas atividades: ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO ETC.

AS dívidas acumuladas nas administrações anteriores junto ao GDF e que comprometiam o patrimônio da Acadêmicos da Asa Norte foram todas equalizadas, assim como aquelas junto a fornecedores etc.: foram ou estão sendo quitadas.

TAMBÉM em processo de finalização estão os projetos de urbanização da orla e a formalização de contrato com novo fabricante de cervejas e de refrigerantes, visando buscar investimento tanto na parte financeira, como na de estrutura da sede social.

Fez-se Muito, mas muito ainda há de ser feito, pois ACADÊMICOS DA ASA NORTE, para mim e para a minha equipe, É PURA PAIXÃO!


ROBSON FARIAS DE SOUZA
PRESIDENTE

     
Scen Trecho 03 - lote 09 - Brasília - DF - CEP: 70800-120
Tel.: (61) 99248-1980
Copyright 2010-2014 academicosdaasanorte.com.br, All Rights Reserved